17 DE JULHO - HOJE DIA DE SANTA GENEROSA! A PAZ! - AMIGOS E IRMÃO AMADOS, MEDITEMOS AS DUAS MENSAGENS DE SANTA GENEROSA DADAS NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ ENOS ANOS DE 2009 E 2012.

Relembrando a 1ª Mensagem de Santa Generosa nas Aparições de Jacareí no Domingo de Páscoa.


Jacareí, 12 de Abril de 2009

MENSAGEM DE SANTA GENEROSA

“Amados irmãos, Eu GENEROSA, vos abençoo hoje também com a VIRGEM SANTÍSSIMA.
Sou vossa irmã e desde o Céu, olho para vós com bondade, piedade e generosidade. 
Generosa fui Eu chamada e generosa quero ser Eu nas bênçãos e nos auxílios cotidianos com os quais quero ajudar-vos a aprenderdes o verdadeiro amor a Deus, á Sua Mãe Santíssima e a sua lei de amor.
Sede generosos para com o Senhor, abrindo os vossos corações á Ele. Dando-lhe toda a sua vida, dando-lhe a vossa vontade, vossa liberdade... Desapegando-vos daquilo que ainda vos prende e que ainda divide os vossos corações entre: amar a Deus com todas as forças e amar a Deus um pouco e o restante, amar as criaturas.
Sede generosos para com Deus, expulsando de vossos corações todos os outros amores que usurpam o vosso amor de Deus, que vos impedem de amar a Deus e que vos fazem resistir ao amor de Deus que há tanto tempo vos espera, vos chama, vos convida a entregardes completamente à Ele e nos braços DELE.
Sede generosos para com Deus, abrindo de par em par as portas dos vossos corações, procurando cada dia mais cumprir Seus mandamentos, seguir as inspirações de Sua graça, corresponder ao amor Divino, esvaziando-vos completamente de vós mesmos para que então nas vossas almas e nos vossos corações haja lugar para o Espírito Santo derramar a Sua graça, agir em vós, operar na vossa vida e por meio da vossa vida, também operar na vida daqueles que encontrais pelo caminho...
Sede generosos para com Deus, procurando cada dia mais serdes perfeitos imitadores de Cristo, de Sua Mãe Imaculada, de São José, para que assim, vossas vidas como espelhos claríssimos possam refletir a imagem e a presença DELES para as almas que ainda não Os conhecem e assim vendo-Os refletidos em vós, possam ver e conhecer a beleza, a sublimidade e a bem-aventurança que é amar os Corações de Jesus e Maria por meio do Coração de São José.
Sede generosos para com Deus, procurando cada dia mais, amar a Deus com mais largueza e dilatação dos vossos corações; nunca pensando que já O amais o bastante, que já fizestes muito ou então, que já sois grandes amigos do Senhor, pelo contrário, considerais-vos cada dia mais indignos, mais traidores, mais mesquinhos, mais egoístas, preguiçosos, e indispostos para o amor do Senhor , para que assim verdadeiramente vos estimuleis a amá-lo cada vez mais, a doar-vos cada vez mais ao Seu amor, a Sua Bondade e ao Seu Plano de salvação.
Se fizerdes isso, sereis verdadeiros servidores e imitadores Meus, verdadeiros alunos Meus e Me seguireis pela estrada que Eu mesma percorri, enquanto vivi em Minha vida que foi a estrada da generosidade, da doação , da entrega total à vontade do Senhor ao seu beneplácito para a Sua maior glória e alegria.
Sobretudo combatei a vossa preguiça que tantas vezes vos impede de serdes fervorosos e abrasados, prontos e decididos no serviço do Senhor.
No reino dos céus os preguiçosos não entrarão. Desta forma, crescereis cada dia na virtude, na perfeição, na santidade que o Senhor e a Sua Mãe tanto espera de vós. 
Aqui, neste lugar Sagrado, onde Eles aparecem a tantos anos, vós sois chamados a uma grande santidade, a uma grande perfeição e MENOS QUE ISSO O SENHOR NÃO ACEITARÁ DE VÓS, por isso esforçai-vos o mais que puderdes e o restante, o que não conseguirdes atingir, Eu prometo suprir com os méritos que Eu consegui com os Meus sofrimentos e as Minhas dores. A todos hoje com amor e GENEROSIDADE, abençoo.”



JACAREÍ, 12 DE AGOSTO DE 2012
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ – SP – BRASIL
CENÁCULO DA FESTA DE DEUS PAI ETERNO
2ª MENSAGEM DE SANTA GENEROSA

“-Amados irmãos Meus, Eu, GENEROSA, venho com a MÃE DE DEUS hoje abençoar-vos e dar-vos a Minha Paz!

Venho chamar-vos a serdes verdadeiramente hoje flamas incandescentes que levam a toda a parte o Amor Divino do Senhor, abrasando todas as almas com este Amor e deixando este amor incendiar o mundo inteiro.

Sede flamas incandescentes, que ateiam o fogo do amor divino em todos os corações com quem quer que vós possais falar, aonde quer que puderdes chegar. Levando a flama dos CORAÇÕES DE JESUS MARIA E JOSÉ, que é o próprio ESPÍRITO SANTO e acendendo esta flama nas almas, vós todos os dias dais aos TRÊS CORAÇÕES UNIDOS alegrias inauditas, dais a todos os ANJOS e a Nós os BEM-AVENTURADOS do Paraíso um gozo acidental simplesmente incrível de vos expressar, impossível de vos explicar em palavras. Dais à SANTÍSSIMA TRINDADE uma glória tal que não podeis imaginar!

Deveis todos os dias, portanto, procurar as almas dos mais afastados, dos mais distantes do SENHOR e da Mãe de DEUS e procurar aceder por todos os modos que puderdes nestes corações a Flama do Amor Divino, esta flama deve arder em primeiro lugar nos vossos corações, queimando-vos dia e noite.

Esta flama que é o próprio ESPÍRITO SANTO, que é o AMOR DE DEUS, só poderá viver em vós, arder em vós e crescer em vós se vós todos os dias, por meio da ORAÇÃO, da MEDITAÇÃO, do SILÊNCIO, da INTIMIDADE COM DEUS, da ENTREGA CONFIANTE DE VÓS MESMOS A DEUS, da PERFEITA CONSAGRAÇÃO, da PERFEITA RENÚNCIA A VÓS MESMOS, para estardes perfeitamente dóceis e livres para DEUS agir.
Somente assim, esta flama poderá existir dentro do vosso coração, crescer dentro do vosso coração e do vosso coração se espalhar para todos os outros corações!

Por isso amados irmãos, não percais tempo com as coisas vãs, procurai as coisas celestes, dedicai-vos a elas, procurai crescer e sempre mais alimentar as vossas almas com o estudo minucioso das VIRTUDES CRISTÃS, das MENSAGENS que vós até agora Aqui já recebestes, para que assim possais conhecer a vosso respeito, a Vontade do Senhor.

Esta chama, esta flama de Amor Divino, que em vós quer crescer até consumir-vos completamente e fazer nascer em vós o novo homem, o homem transfigurado em Deus, o homem santificado, o homem espiritual que vence o homem carnal. Esta chama agora deseja agir e trabalhar em vós como nunca, deseja irromper dentro de vós como nunca e dos vossos corações deseja espalhar-se como nunca sobre o mundo!

Por isso, agora, DEIXAI-VOS A VÓS MESMOS, ou seja:

deixai de lado as vossas vontades,

deixai de lado os vossos apegos até mesmo os espirituais,

e conformai-vos àquilo que a Mãe de Deus Aqui ao longo de todos esses anos vos propôs, vos pediu.

Tomai o formato desejado por Ela.

Formatai a vossa vontade de acordo com a Vontade do Senhor e a Dela.

Para que assim nas vossas almas finalmente a flama do Espírito Santo possa agora realizar prodígios e maravilhas lançando-vos até alturas de sabedoria, de amor e de graça que vós nunca até hoje imaginastes chegar.

Eu, GENEROSA, estou convosco para vos ajudar a chegardes a este grau de santidade tão grande.
O Senhor e a Mãe de Deus esperam grandes coisas de vós, por isto Aqui Eles vos deram tão grandes auxílios, tão grandes Mensagens, tão grandes Orações, tão grandes estímulos para vos impulsionar para a santidade.

Vinde Meus irmãos, tomai a Minha mão!
Não defraudeis ao Senhor! Não defraudeis a Mãe de Deus!
Não Os decepcioneis com a vossa má vontade tornando vão tantos tesouros, tanto esforço, tantos bens que Aqui Eles vos deram.
Vamos colocar tudo isso em prática para que então a glória do Senhor, a glória da Mãe de Deus, que Aqui nestas Aparições são tão grandes resplandeçam sobre o mundo inteiro.

Eu, GENEROSA quero ajudar-vos nesta árdua missão. A todos os corações que vós falardes das MENSAGENS DA MÃE DE DEUS, Eu estarei ali bem ao vosso lado para vos ajudar, para ungir a vossas orações, para ungir as vossas palavras com a unção do ESPÍRITO SANTO para que os corações sejam abrandados e tocados.

Eu prometo estar entre as vossas almas e DEUS suplicando por vós tantos e tantos auxílios, para vos ajudar a conquistardes corações para o Senhor.

Prossegui com todas as orações que aqui vos foram dadas.
Prossegui com o ROSÁRIO que é tão bem aceito pelo Senhor. Que luz desprende cada conta do ROSÁRIO, cada AVE-MARIA, cada jaculatória, cada súplica do TERÇO DAS LÁGRIMAS, do TERÇO DA PAZ e de todos os outros que Aqui a Mãe de DEUS vos deu ou vos pediu que rezásseis!

Esta luz penetra no Paraíso, enche todo o Céu, toca o Coração da SANTÍSSIMA TRINDADE e atrai para vós tantas e tantas graças!
Se vós pudésseis ver quantas luzes se desprendem das orações dos vossos terços e sobem ao Céu e ao mesmo tempo quantas luzes, quantas bênçãos, quantas graças caem do Céu sobre vós, vós não deixaríeis de rezar nem só por um instante!

Eu, GENEROSA, estou Aqui para vos sustentar, vos animar na ORAÇÃO e vos dizer:

REZAI!
Pois com a ORAÇÃO fareis todos os sofrimentos, todas as dificuldades passarem na vossa vida e alcançareis em breve os NOVOS CÉUS, a NOVA TERRA, que virão como prêmio para todos os que obedecerem as MENSAGENS DA MÃE DE DEUS que a amaram com todas as suas forças e que a tudo deixaram por amor a Ela.

A todos neste momento abençoo com amor, principalmente a ti Marcos, o mais amado dos Nossos irmãos, o mais querido dos Nossos amigos e também a Este Lugar que Nós do Céu tanto amamos e pelo qual tanto velamos noite e dia.

A Paz!”
(grande pausa)

(Marcos) – “Sim, hum humm... Sim... Sim... Sim...
Até breve!
(pausa)


17 de Julho - Santa Generosa
No século II da era cristã, Scili era uma pequena província romana do norte da África, não muito distante da capital Cartago, onde residia Saturnino, o procônsul designado pelo imperador Cômodo.

Cômodo governou o Império Romano por doze anos. Era um tirano cruel e vaidoso. Para divertir-se, usava roupas de gladiador e matava seus opositores desarmados no Anfiteatro Flávio, atualmente conhecido como Coliseu. Durante o seu reinado, determinou que os cristãos voltassem a ser sacrificados.

A Cartago romana deveu seu resplendor principalmente ao cristianismo, bem depressa aceito por seus habitantes. Consta que foi o apóstolo são Marcos que a evangelizou. Logo foi elevada à condição de diocese e tornou-se a pátria de grandes santos, como Cipriano, Agostinho e muitos outros. Mas também foi o local onde inúmeros cristãos morreram martirizados, após serem julgados e condenados pelo procônsul Saturnino, que obedecia às ordens de Roma.

Nessa ocasião, na pequena vila de Scili, doze fiéis professavam, tranqüilos, o cristianismo. Eram todos muito humildes e foram denunciados pelo "crime" de serem cristãos. Então, foram simplesmente presos e levados pelos oficiais do procônsul a Cartago, para serem julgados.

Naquela cidade, no dia 17 de julho, na sala de audiências, Saturnino começou dizendo aos acusados que a religião dele mandava que os súditos jurassem pela "divindade" do imperador e que, se eles fizessem tal juramento, o soberano os "perdoaria". Assim, foram todos interrogados, entre os quais Generosa. Eles confessaram a fé em Cristo e disseram que nenhum tipo de morte faria com que desistissem dela.

Outra vez Saturnino ordenou que renegassem a fé cristã, que adorassem o imperador. Então Esperato, em nome de seus companheiros, respondeu que não reconheciam a divindade do imperador e que serviriam unicamente a Deus, que era o Rei dos reis e o Senhor de todos os povos. Não temiam a ninguém, a não ser ao Senhor Deus, que está nos céus. E que desejavam continuar fiéis a ele e perseverar na fé: sim, eram cristãos.

Diante de tão clara e direta confissão, o procônsul sentenciou: "Ordeno que sejam lançados no cárcere, pregados em cepos e decapitados: Generosa, Vestina, Donata, Januária, Segunda, Esperato, Narzal, Citino, Vetúrio, Félix, Acelino e Letâncio, que se declaram cristãos e se recusam a tributar honra e reverência ao imperador".

Assim está descrito o martírio de santa Generosa e seus companheiros no catálogo oficial dos santos, também chamado Martirológio Romano. A veneração litúrgica de santa Generosa é celebrada no dia de seu trânsito para a vida eterna.

Comentários