5 de fevereiro - Dia de Santa Águeda (Ágatha) Virgem e Mártir

FILME - SEDE SANTOS 3 - MARTÍRIO DE SANTA ÁGUEDA DE CATÂNIA - OU ÁGATHA

MENSAGENS DE SANTA ÁGUEDA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA

Jacareí, 1 de janeiro de 2007
Mensagem de Nossa Senhora, Santa Águeda e Santa Inês comunicadas ao vidente Marcos Tadeu
Mensagem de Maria Santíssima

“- Filhos Caríssimos, neste novo ano Eu me apresento novamente a vós como Rainha e Mensageira da Paz. Continuarei a vir e a trazer Mensagens de paz, de oração, de conversão, de penitência, de santidade de obediência... de obediência ao Senhor que Adoro.
Neste ano quero conduzi-los como nunca à santidade. Quero elevá-los a um grau muito grande de santidade. Se vocês, Meus filhos, não me atrapalharem e se não me oferecerem resistência, Eu..., Eu os elevarei a um alto grau de santidade. Não tenhais medo dos sofrimentos, nem das provações que porventura tiverem neste ano, pois o Meu Coração ... o Meu Coração, que é o vosso Escudo, sempre vos defenderá como até hoje defendi. Com o Santo Rosário, vós vencereis todas as provações, todos os sofrimentos. Com o Santo Rosário alcançareis muitas Graças e até Milagres se o rezardes com fé, com amor, com perseverança e em completa conformidade com a vontade do Altíssimo e a Minha. Eu desejo de vós, Meus filhos, neste ano, grandes coisas. Espero de vós muitos sacrifícios, muita oração, muita divulgação das Minhas Mensagens, muita divulgação do Rosário Meditado, da Hora da Paz, da Hora de São José, da Hora do Espírito Santo, das Minhas Mensagens, das Minhas Aparições. Desejo de vocês uma grande coragem. Desejo um grande amor, uma grande confiança, uma grande entrega, uma grande consagração de cada um ao Meu Coração Imaculado. Trabalhai arduamente sem nunca desanimarem nem cansarem pois a Minha vitória é certa e próxima, mas ainda não foi alcançada. Por isso, filhos caríssimos, trabalhai sem descanso para o Triunfo do Meu Coração Imaculado. A todos deixo a paz.”

Mensagem de Santa Águeda

“-Irmãos caríssimos, Eu Águeda serva de Deus e de Maria Santíssima ,amo-vos, defendo-vos, guardo-vos e guio-vos. Sede Santos... buscai a perfeição... amai a Deus... com o Coração puro, bom e inocente. Amai a Deus, desinteressadamente. Amai-O mais do que as pessoas que amais. Amai-O mais que a vós mesmos. Amai-O mais do que todo o criado. Sede firmes e fiéis ao Senhor. Amo-vos muito e muito quero ajudá-los. Rezai-me sempre, pedi a minha ajuda e a tereis. Nos momentos de sofrimento, dificuldade ou tentação invocai-me e vereis como triunfareis sobre os sofrimentos e as tentações pois eu os ajudarei e a mim foi confiada pelo Senhor e pela Mãe de Deus a tarefa de defender os seus servos, sobretudo os jovens. Rezai, e eu serei sempre a vossa amiga, companheira e defensora. A Paz.”

Mensagem de Santa Inês

“- Irmãos Caríssimos, Eu, Inês serva do Senhor e da Mãe de Deus, dou-vos hoje o meu amor e minha Paz. Venho do Céu para vos oferecer minha ajuda, minha proteção e a minha luz. Estou nas maiores alturas do paraíso, bem próxima da Mãe de Deus e da Santíssima Trindade. Posso muito ajudá-los e quero fazê-lo, mas a condição é que peçais a minha intercessão, a minha proteção e a minha ajuda. Sede fiéis a oração do Rosário Meditado que o Marcos faz, pois é o Rosário que mais glorifica a Mãe de Deus e a Santíssima Trindade pois nele o homem ouve a voz da própria Mãe de Deus nas Suas Mensagens a ensiná-lo, admoestá-lo adverti-lo, censurá-lo, encorajá-lo, iluminá-lo e discipliná-lo. Sede fiéis na Trezena, na Setena, na Hora de São José, do Espírito Santo, na Hora da Paz. Sede fiéis a todas essas orações que os Sagrados Corações aqui vos deram e que o Marcos faz e dá para vocês. Essas orações são o alimento forte, santo e sadio e sempre conservará as vossas almas em perfeita saúde espiritual. Aquele que rezar e for fiel a essas orações, nunca sofrerá de nenhuma doença espiritual... nunca!... E se, por ventura, alguma vez tiver a infelicidade de adoecer espiritualmente, rapidamente se levantará e voltara de novo à saúde espiritual.

Eu, Inês, sou vossa irmã e amiga. Quero, posso e devo ajudá-los. Mas rezai-me, invocai-me nos sofrimentos, nas dificuldades e Eu serei como que um ‘muro de proteção’ a vossa volta para vos defender dos ataques de satanás, das tentações, dos maus pensamentos, dos maus desejos. E vos defenderei, vos darei forças nos momentos de provação. Irmãos caríssimos, tende uma devoção profundíssima à Santíssima Virgem, pois eu vos digo, foi essa devoção que me deu forças para vencer todos os sofrimentos e martírios e alcançar o Céu onde estou agora feliz para sempre. Eu vos digo, de nada vale ao homem possuir tudo se não possui a verdadeira devoção à Mãe de Deus. Por isso amai-A, amai-A muito, certos de que jamais, jamais vencereis Nosso Senhor Jesus Cristo em Seu Amor à Santíssima Virgem pois Ele foi o que mais A Amou. Por isso, nunca penseis que já A amais bastante ou até que A amais demais. Não! Ninguém jamais amará a Santíssima Virgem mais do que Jesus. Por isso, por isso amai-A muito, amai-A de tal forma que para vós amá-LA seja mais precioso do que a própria vida.
Amai-A e antes desejai perder a vossa própria vida do que perder vosso amor e devoção por Ela. Metei a devoção à Santíssima Virgem dentro de vosso Coração. Fechai-a a chave e jogai a chave em minhas mãos para que eu a guarde de forma que o demônio nunca possa prejudicar, enfraquecer ou destruir esse amor e essa devoção à Mãe de Deus dentro dos vossos corações. A todos, a Paz.”

Jacareí, 1 de janeiro de 2008
MENSAGENS DE NOSSA SENHORA, SANTA INÊS e SANTA ÁGUEDA

NOSSA SENHORA

“-Caros filhos... Neste novo ano que começa, convido-vos a continuarem a seguir-Me, pela estrada da oração e da penitência.
A humanidade afastou-se de DEUS, rebelou-se contra a Sua Lei de Amor, voltou a ser pagã e entregou-se livremente à escravidão do demônio.
Milhares de almas vão pelo caminho da perdição, todos os dias...
É preciso que se levantem os valentes combatentes da fé! Que levem a luz da verdade, que levem a luz da graça de DEUS a todos os lugares!...
A apostasia difunde-se cada vez mais com os seus erros mortais, levando cada vez mais as almas à negação da verdade e da fé...
Levai a todos os caminhos as Minhas Mensagens... Rezai muitíssimo, pois DEUS tem para vós neste ano, grandes desígnios que só poderão ser realizados se vós colaborardes com a graça.
Colaborar! Trabalhar junto! Trabalhar com o SENHOR! É isso que esta palavra significa. COLABORAR... Trabalhai junto com a Graça de DEUS!... Trabalhai junto com o Meu Coração para alcançarmos o Triunfo do Meu Coração Imaculado, que é obra de DEUS, mas que em muitos pontos requer a vossa colaboração.
Não estragueis os meus planos... Não estragueis aquilo que com tanto amor Eu realizo para a vossa própria salvação e a do mundo.
Sobretudo neste ano fazei as renúncias definitivas, que há tanto tempo deveríeis ter feito e que continuam a atrapalhar o vosso crescimento espiritual, porque ainda não renunciastes de todo aos vossos apegos.
Eu desejo transformar-vos numa argila maleável, para que o SENHOR faça de vós e em vós a imagem que Ele quiser!
Segui-Me, portanto pelo caminho da renúncia pessoal e da perfeita consagração ao Meu Coração imaculado. Desta forma faremos em torno do mundo um verdadeiro Rosário místico de santidade, de graça e de salvação; levando toda a humanidade ao regresso, ao Meu filho Jesus que volta a vós na Glória!...”

MENSAGEM DE SANTA INÊS

“- Marcos, amado Irmão Meu, como estou feliz por rever-te novamente!

Há um ano atrás, Eu INÊS, vinha juntamente com Águeda e a Nossa RAINHA para te abençoar e para te confiar uma Mensagem...
Naquela ocasião, a Mãe de DEUS disse que se Ela não fosse atrapalhada por vós, vos levaria a um alto grau de santidade!
Hoje, repito-vos a mesma coisa: - Se vós colaborardes, ou seja; se trabalhardes junto com a Mãe de DEUS, Ela vos levará a um alto grau de santidade...
Infelizmente o ser humano, é muito mais decidido pelo pecado e pelo mal, do que pela virtude e pelo bem; satanás sabe disso e se aproveita desta fraqueza da natureza humana, para levar todos de abismo em abismo, até a perdição.
A natureza angélica não se cansa e a natureza de satanás embora decaída, é uma natureza angélica; portanto nunca se cansa de tentar o homem para o mal.
Enquanto que o homem diante do sofrimento retrai-se, desanima, enquanto a sua vontade não é realizada, revolta-se e pára! Esta loucura dos mortais é o que os leva à perdição...
Por isso, é necessário que se levantem os valorosos guerreiros da fé! Que lutem por Ela sem cansar, sem desanimar, sem retrair-se e que não tenham nenhum traço de pusilanimidade, de ânimo fraco!
Somente quando estes valorosos guerreiros levantarem-se para trabalhar continuamente, mesmo sofrendo, para a glória de DEUS e a salvação das almas; o mundo chegará à perfeita e verdadeira paz!
Convido-vos a imitardes a Minha constância, a imitardes a minha fé, para que então verdadeiramente Eu possa conduzir-vos àquela fidelidade e aquele amor que DEUS espera de todos vós!
O inimigo, o demônio não se vence com palavras, mas, o único modo de triunfar na tentação, é fechando a porta dos sentidos para ela e não consentindo com nenhuma imagem, sugestão, palavra ou idéia que o demônio sugira na vossa fantasia, na vossa imaginação.
Somente quando a porta dos sentidos se fecharem e entrardes na verdadeira fortaleza interior, no castelo interior de vossas almas, triunfareis de todas as tentações e de todas as sugestões do demônio.
Eu, INÊS exorto-vos mais uma vez: - Permanecei fiéis à SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA em sua escola de santidade e de amor! Pois todos os que o fizeram triunfaram do demônio, da carne, do mundo e chegaram à bem aventurança eterna.
Eu estarei sempre convosco, para vos ajudar... A cada dia que passa Eu vos amo mais...A paz Marcos...”

Mensagem de Santa Águeda

“- A paz Marcos, Meu irmão bem amado... Estou felicíssima por poder ver-te novamente hoje.
Irmãos Meus, estou felicíssima por vê-los hoje aqui e por poder abençoar-vos a todos.
Vós sabeis que tanto Eu como INÊS sofremos martírios dolorosíssimos por amor a nosso SENHOR JESUS CRISTO, por amor a MARIA SANTÍSSIMA, por amor à Santa Fé Católica.
Vós todos sabeis, o quanto Eu sofri para testemunhar a Minha fé e o Meu amor pelo Meu SENHOR e pela Minha MÃE...
Convido-vos a serdes fortes neste tempo da grande tribulação, que já está em seu término. 
Mantende acesa a chama da fé, e combatei o bom combate desapegando-vos de vós mesmos e renunciando aos vossos desejos desordenados, e à vossa vontade que sempre inclina-se para a direção contrária da vontade do SENHOR.
Oponde aos efeitos às virtudes... Mais vale um homem que passou o dia todo lutando contra a sua própria vontade, do que um homem que tenha passado um ano inteiro percorrendo a Terra, fazendo pregações que admiram os homens.
O fruto do homem que luta contra si será duradouro e mais verdadeiro. Essa é a maior obra que DEUS quer de vós! Que luteis contra a vossa vontade, contra as vossas inclinações e que triunfeis do vosso “eu” corrompido, opondo sempre as virtudes aos defeitos e crucificando a vossa vontade para que viva em vós somente a vontade de Nosso SENHOR...
Neste ano Eu vos ajudarei muito e realizarei em vossas almas grandes operações de graça.
Colaborai Comigo! Para que juntos alcancemos a santidade que a Mãe de DEUS espera de todos vós!
O Triunfo do Coração Imaculado de MARIA vai acontecer, mesmo que todos se convertam antes, ou então; que nenhum homem se converta. Mas só receberá a `Coroa da Vitória’ aquele que agora combater o combate.
É desejo da Mãe de DEUS que ao longo de todo este ano, vós façais o máximo por tornar suas Mensagens conhecidas de todos.
Vede que as horas passam depressa e o tempo se esvai! É preciso agir com oração e esforço e o restante o fará a graça de DEUS!
Sede verdadeiramente imitadores de Cristo... Somente quando o vosso coração for trocado, substituído pelo Coração Imaculado de MARIA as vossas almas verdadeiramente serão agradáveis a DEUS!
E como é que se substitui um coração pelo outro?
Morrendo para vós mesmos, renunciando a vossa vontade própria para fazer a vontade do Coração Imaculado de Maria. Assim dia-a-dia morrerá o vosso coração e surgirá no local dele outro coração “O Coração Imaculado de MARIA”...
Somente quando o vosso coração desaparecer e no lugar dele surgir o Coração Imaculado de MARIA, o ESPÍRITO SANTO poderá descer sobre vós e viver em vós para sempre! Fazei este exercício todos os dias e então no lugar da `velha criatura’ surgirá uma `nova criatura’ em DEUS!
A paz Marcos! Eu te abençôo profundamente hoje! 
No mês de Março no 3º Domingo, Eu e INÊS voltaremos mais uma vez aqui.
Rezai-nos mais, fazei-nos novenas e Nós poderemos agir em vossa vida com mais força...
Eu te abençôo Marcos!...”

Marcos: “- Até breve! Agradeço-vos mais uma vez, até breve!”


Jacareí, 16 de março de 2008
Mensagem de Santa Águeda comunicada ao vidente Marcos Tadeu
Mensagem de Santa Águeda

"-Irmãos caríssimos, Eu, ÁGUEDA abençôo-vos e dou-vos a paz!
Pouco importa se o passarinho for preso por um fio grosso ou fino; não poderá voar enquanto não arrebentar o fio que o prende, e o impede de voar até as altas altitudes.
Pouco importa, se o que prende a alma às criaturas for um apego pequeno ou grande, enquanto ela não se livrar dele não poderá voar nas alturas da santidade e do amor sobrenatural.
Sabei Meus irmãos caríssimos, que não é apenas o pecado mortal ou venial que enfraquece e vos priva da graça divina e da união sobrenatural com DEUS, mas também as pequenas imperfeições do dia-a-dia como: O falar demasiadamente; o querer saber notícias, curiosidades e fatos da vida alheia; o apego a este ou aquele objeto; o apego a esta ou aquela coisa; um pensamento, mesmo que fugaz de algum prazer ou deleite sensível da natureza; as palavras indecentes e imodestas...
Todas essas coisas não somente privam-vos da Graça Divina, como também tornam impossível a união sobrenatural das vossas almas com DEUS...
A alma não poderá unir-se com DEUS, se não vencer primeiro estas pequenas imperfeições.
A alma constantemente curiosa; a alma indisciplinada; a alma irreverente; a alma concupiscente não poderá unir-se com DEUS; enquanto não fizer em si mesma a limpeza necessária para poder começar a subir a montanha da perfeição...
A alma que quer subir esta montanha, a montanha do Céu, da santidade; mas que não quer emendar-se das suas pequenas imperfeições é como alguém que quer subir uma montanha empurrando um carro, cansar-se-á, não conseguirá e ainda precipitar-se-á nos abismos esmagada pelo próprio carro dos prazeres e dos apegos que tentava arrastar morro acima.
O pássaro que está preso à matéria pelo fio dos apegos tentará escapar batendo as asas, mas só se cansará, não conseguirá e será presa fácil de seus predadores; assim também a alma, enquanto não romper com os pequenos apegos que possui só se cansará na tentativa de seguir os santos, de seguir Maria Imaculada, além de não conseguir voar só se cansará e se tornará presa fácil de seus predadores espirituais: o pecado, o mundo e os demônios...
Por isso irmãos caríssimos, metei a faca, a foice nesses fios que vos prendem para que possais voar livremente na direção da santidade. Não tendes nada que temer, não estou Eu aqui que Sou a vossa irmã, que vos amo e que sou a vosso favor?
Quem será, pois contra vós? Quem vos poderá derrotar se Eu que já venço, que já venci no Céu, Sou a vosso favor?
Então, firmes, em frente, caminhai na graça, caminhai no amor, caminhai na estrada da renúncia a vos mesmos e chegareis à grande santidade, dareis grande glória a DEUS e á VIRGEM MARIA, e arrastareis convosco para o Céu uma multidão incontável de almas seduzidas, atraídas pelo perfume da vossa santidade! Da vossa pureza! E da vossa perfeição!
Eu vou ajudar-vos! Rezai!!! Continuai a obedecer todas as mensagens de amor que o Céu vos dá aqui.
Agora, MARIA SANTÍSSIMA, Nossa Rainha, INÊS e Eu vos abençoamos finalmente e vos damos a Paz...”

Jacareí, 5 de fevereiro de 2012
Mensagem de Nossa Senhora e Santa Águeda comunicada ao vidente Marcos Tadeu

Mensagem de Nossa Senhora

“- Meus amados filhos..., agora que já chegou o 21º ANIVERSÁRIO DAS MINHAS APARIÇÕES AQUI, Eu vos convido a renovardes o vosso amor, a vossa fé, a vossa fidelidade e a vossa obediência ao Meu Coração Imaculado, dando-Me novamente o vosso sim e procurando ser os pequenos ‘Ciclames de amor’ do Meu Coração Imaculado.
Sede os pequenos Ciclames de amor do Meu Coração Imaculado, obedecendo-Me totalmente em tudo que vos peço nas Minhas Mensagens para que finalmente o Meu plano de amor possa ser cumprido em todos vós e finalmente o Meu Coração Imaculado obtenha o Seu maior Triunfo nas vossas almas, nos vossos corações, nas vossas famílias, na sociedade, na Igreja e no mundo inteiro. 

Sede os Ciclames, vivendo numa verdadeira pequenez espiritual, confiando completamente na vossa Mãe do Céu, vivendo completamente dependentes dela, de seu amor e de sua graça, ou seja, fazendo tudo sempre Comigo e por meio de Mim, seguindo-me pela estrada da verdadeira humildade e do verdadeiro amor e sobretudo esperando sempre mais de Mim , a luz para as vossas almas, o socorro para os vossos corações em todos os sofrimentos e sobretudo, recorrendo cada vez mais a Mim, para poderdes receber todos os auxílios espirituais necessários para salvação das vossas almas.
Sede os Ciclames do Meu Coração Imaculado, vivendo como os Meus filhinhos mais pequeninos que em tudo olham para sua mãe , para imitar o que ela faz, para fazer como ela faz, e para viver como ela vive para que assim, vós possais imitar os meus exemplos e as minhas virtudes eminentíssimas e Eu possa deste modo, viver em vós, reproduzir a minha vida, a minha graça, a minha própria perfeição nas vossas almas, e então, possa o Meu Coração Imaculado verdadeiramente levantar a bandeira da vitória da graça de Deus nas vossas almas e nos vossos corações.

Vede, o Meu Coração Imaculado ao longo de todos esses 21 anos , vos tem guiado Aqui, vos tem conduzido e ensinado até chegardes aquela perfeição espiritual de modo que sejais os pequenos Ciclames do Meu Coração, onde Eu posso verdadeiramente derramar o orvalho da Minha Paz, do Meu amor, da Minha misericórdia, da minha bondade, da minha pureza e da minha própria santidade. 

Sendo os Ciclames do Meu Coração Imaculado, poderei por meio de vós espargir Meu suave perfume e a Minha mística luz de santidade por todo o mundo que agora já terminou de tornar-se um pântano fétido de pecado, de horror, de rebelião ao Senhor , de frieza, de maldade...

Continuai com todas as orações que Eu vos mandei fazer aqui, pois estas orações já estão transformando e vos transformarão ainda mais nos pequeninos Ciclames de amor do Meu Coração Imaculado. E então em vós, na vossa pequenez, na vossa infância espiritual, na vossa completa dependência, amor e união para Comigo, o mundo todo verá a Minha face gloriosa, amorosa e materna que a todos os Meus filhos quer salvar, quer reconduzir ao Pai, quer encher de graça, paz , luz e salvação.

A todos neste momento abençôo generosamente com todo amor do Meu Coração.”


Mensagem de Santa Águeda

“- Meus amados irmãos,hoje, DIA DA MINHA FESTA, quando toda a Minha cidade de CATÂNIA e também vós e os meus devotos do mundo todo, celebrais o dia do Meu Glorioso martírio e da Minha triunfante entrada na Glória do Céu, Eu ÁGUEDA, AGATHA DE CATÂNIA, vos saúdo e vos dou a Minha Paz!
Vinde! Seguir-me pela estrada da perfeição, do amor, da santidade, da bondade e da verdadeira fidelidade a Deus, para que vós também, neste vosso tempo mal, possais dar um testemunho luminoso, vibrante e verdadeiro do amor de Deus, de Sua existência, de Sua Graça e Imenso desejo de salvar todos os Seus filhos a este mundo que se afastou do Senhor e enveredou pelos caminhos do pecado, da rebelião contra o Senhor, da perdição, da condenação eterna.
Segui-me pela estrada da perfeição, imitando as minhas virtudes, deixando-vos cultivar por mim como Cíclames dóceis, como rosas dóceis de amor que se deixam regar por mim com a água da graça, com a água do amor divino que desejo sempre mais derramar sobre vós por meio da oração profunda, por meio da escuta contínua da palavra de Deus, da meditação, da reflexão da vida dos santos e sobretudo: 
DA PERFEITA OBEDIÊNCIA ÁS MENSAGENS QUE OS SAGRADOS CORAÇÕES VOS TEM DADO AQUI.
Se vos deixardes regar por Mim todos os dias desta forma, Eu vos darei sempre mais o crescimento das virtudes, da paz, do amor divino em vós, da unção espiritual, de modo, que nas vossas almas sempre mais existirá e crescerá o gérmen da santidade, o gérmen da vida divina, da verdadeira vida em Deus e vós sereis transformados verdadeiramente num jardim de beleza, de graça, de pureza e santidade para o Senhor nosso Deus.
Segui-me pela estrada da perfeição, deixando-vos sempre mais podar por mim. Deixai-me tirar de vossas almas toda raiz de pecado, de amor desordenado de vós mesmos, das coisas vans deste mundo, do mundo e das criaturas. 

Deixai-me arrancar dos vossos corações toda erva daninha de egoísmo, de inveja, de soberba, de orgulho, de impureza, de vaidade, de languidez, de desânimo, de indecisão, de falsidade, de desamor e de dureza do coração. Para que assim, verdadeiramente nas vossas almas, cresçam apenas as flores das virtudes, as flores da perfeição cristã, as flores da pureza, da bondade, do amor, da sinceridade, da verdade, da humildade, da caridade, da magnanimidade, da longanimidade, e de todas as virtudes que em mim mesma Eu cultivei o Senhor plantou e fez crescer.

Assim, verdadeiramente meus queridos irmãos, Eu poderei dar ao Senhor em vós e nas vossas almas, um belo jardim, um belo ramalhete de flores para alegrar o Coração do Senhor que anda tão contristado pelos pecados deste mundo que terminou de afundar no abismo da rebelião contra a Sua Lei de Amor, contra Sua Palavra, contra tudo que é bom e Santo e vem do Céu para abraçar todas as ilusões, todas as tentações, todas as impurezas que satanás introduziu no mundo, no seio das famílias e até mesmo no seio da Igreja por meio da APOSTASIA dos pastores da Igreja.

Então, deixando-vos cultivar por mim, conduzir por mim no caminho da perfeição, transformarei o deserto que se tornou este mundo, de novo em jardim de Graça, de beleza e glória!

Deixai-vos revestir também por Mim com a veste da graça, com a veste do amor, da pureza, da beleza e da santidade. Das virtudes que conferem á vossa alma uma beleza e formosura toda espiritual! Uma formosura indescritível e desconhecida deste mundo pecaminoso. 

Esta beleza Eu darei a vós! Com ela revestirei as vossas almas e a farei crescer cada dia mais dentro de vós se vós vos deixardes conduzir por Mim, guiar por mim, formar por mim. Se vos deixardes verdadeiramente podar por Mim. 

Se vos deixardes levar por Mim como a criancinha se deixa levar pela mãe que dela cuida, que conhece o caminho seguro que a vai conduzir aos braços do pai.

Eu, AGUEDA DE CATÂNIA, ofereço todos os dias no Trono do Altíssimo os Meus sofrimentos, o Meu martírio, o Meu sangue derramado: por vós, pelo Meu povo de Catânia, por este Santuário que me é tão caro e querido e que é a PUPILA DOS MEUS OLHOS! 
Aqui, onde sou tão amada, tão glorificada, exaltada e dada a conhecer ás almas, todos os dias derramo um verdadeiro caudal de graças. Especialmente sobre o Meu irmão mais querido e o mais dedicado a espalhar a Minha devoção – MARCOS – que por meio dos seus trabalhos e de tudo que ele produz, tornou-me amada, conhecida, seguida e imitada de tantas almas e de tantos corações. 

Neste jovem Eu derramo todas as minhas bênçãos, mostro , revelo o fulgor da minha glória, da minha santidade no Céu. E por meio da divulgação que ele faz da minha vida, toco sempre mais o coração de tantos irmãos meus especialmente dos jovens para que me sigam pela estrada da oração, da santidade, da pureza, da bondade, da fidelidade ao Senhor.

Sim, Aqui Eu irei formar uma plêiade de jovens santos que como Eu irão glorificar o Senhor com o seu amor puro, com a santidade extrema de suas almas e por meio da divulgação que o meu irmão Marcos, o mais esforçado e querido dos meus devotos, faz da minha vida , da minha pessoa, dos meus exemplos e das Mensagens que aqui comuniquei, vou formar um jardim de rosas jovens, de brotos santos das flores mais belas e perfumadas para oferecer como um dom à Santíssima Trindade e à Maria Santíssima, Minha Rainha, a quem tanto amei , servi e glorifiquei.

Por isso, continuai seguindo-me pela estrada da oração, pela estrada da penitência. 
Continuai cumprindo tudo aquilo que o Céu, que a corte celeste aqui NESTAS APARIÇÕES vos ordenou fazer. 

CONTINUAI FAZENDO A HORA DOS SANTOS TODAS AS QUARTAS-FEIRAS! NUNCA ESTOU TÃO PRÓXIMA DE VÓS COMO DURANTE A HORA DOS SANTOS! RECOLHO CADA ORAÇÃO, CADA PALAVRA, CADA BATIDA DOS VOSSOS CORAÇÕES. UNO AO MEU SANGUE DERRAMADO PELO SENHOR, AO MEU MARTÍRIO, E OFEREÇO TUDO NO TRONO DA TRINDADE PELA VOSSA SALVAÇÃO, PELA VOSSA SANTIFICAÇÃO E A SALVAÇÃO DOS VOSSOS ENTES QUERIDOS!

Vinde meus irmãos amadíssimos. Não Temais! Estou convosco e vos guio pela estrada da santidade. 
Deixai-vos guiar por mim. Deixai-vos conduzir por mim e Eu vos introduzirei vitoriosos naquelas moradas maravilhosíssimas, onde Eu, onde LUCIA DE SIRACUSA, SEBASTIÃO, BERNADETE, DONATA e todos os SANTOS, habitamos na gloria celestial.

A todos neste momento abençôo. Especialmente a ti Marcos, o mais amado e querido dos meus irmãos. O mais esforçado e dedicado em divulgar Minha vida, meus exemplos e minha glória. E a todos vós que me ouvis agora abençôo de CATÂNIA... De SIRACUSA... com LUCIA(Luzia).... e de JACAREÍ. A Paz!”

*******************************************
Santa Águeda (Ágata)
230-251

SANTA ÁGUEDA OU ÁGATHA - PROTETORA CONTRA PROBLEMAS NOS SEIOS - 05 DE FEVEREIRO
Relicário de Santa Águeda de Notre Dame, Paris.


Santa Ágata é uma das mais gloriosas heroínas da Igreja primitiva e cuja intercessão é invocada diariamente, no Cânon da santa Missa.

Natural da Sicília, pertenceu a uma das famílias mais nobres do país.

De pouca idade ainda, Ágata consagrou-se à Deus, pelo voto da castidade. 

O governador Quintiano, tendo tido notícia da formosura e grande riqueza de Ágata eacusada do crime de pertencer à religião cristã, mandou-lhe ordem de prisão.

Ágata, vendo-se nas mãos dos perseguidores, exclamou:

“Jesus Cristo, Senhor de todas as coisas, vós vedes o meu coração e lhe conheceis o desejo.

Tomai posse de mim e de tudo que me pertence. Sois o Pastor, meu Deus; sou vossa ovelha.

Fazei que seja digna de vencer o demônio”.

Levada à presença do governador, este achando-a de extraordinária beleza, ficou tomado de violenta paixão pela nobre cristã, à qual se atreveu importunar com propostas indecorosas. 

Ágata, indignada, rejeitou-lhe as impertinências desavergonhadas e declarou preferir morrer a macular o nome de cristã.


Quintiano aparentemente desistiu do plano diabólico, mas para conseguir os seus maldosos fins, mandou entregar a donzela a Afrodisia, mulher de péssima fama, na esperança de, na convivência com esta pessoa, Ágata se tornar mais acessível.


Enganou-se. Afrodisia nada conseguiu e depois de um trabalho inútil de trinta dias, pediu a Quintino que tirasse Ágata de sua casa.




Começou então o martírio da nobre siciliana. Tendo-a citado perante o tribunal, apostrofou-a com estas palavras:

“Não te envergonhas de rebaixar-te à escravidão do cristianismo, quando pertences a nobre família ?”

Ágata respondeu-lhe: “A servidão de Cristo é liberdade e está acima de todas as riquezas dos reis”.

A resposta a esta declaração foram bofetadas, tão barbaramente aplicadas, que causaram forte epistaxe. 

Depois desta e de outras brutalidades a santa Mártir foi metida no cárcere, com graves ameaças de ser sujeita a torturas maiores, se não resolvesse a abandonar a religião de Jesus Cristo.




O dia seguinte trouxe a realização dessas iniqüidades.

O tirano ordenou que a donzela fosse esticada sobre a catasta, os membros lhe foram desconjuntados e o corpo todo queimado com chapas de cobre em brasa, e os peitos atormentados com torqueses de ferro e depois cortados.


Referindo-se a esta última brutalidade, Ágata disse ao juiz:




“Não te envergonhas de mutilar na mulher, o que tua mãe te deu para te aleitar ?”

Após esta tortura crudelíssima, Ágata foi levada novamente ao cárcere, entregue às suas dores, sem que lhe fosse administrado o mínimo tratamento.

Deus, porém, que confunde os planos dos homens, veio em auxílio de sua pobre serva.

Durante a noite lhe apareceu um venerável ancião, que se dizia mandado por Jesus Cristo, para trazer-lhe alívio e curá-la.


O ancião, que era o Apóstolo São Pedro, elogiou-lhe a firmeza e animou-a a continuar impávida no caminho da vitória.

A visão desapareceu e Ágata com muita admiração viu-se completamente restabelecida. 

Cheia de gratidão, entoou cânticos, louvando a misericórdia e bondade de Deus.


Os guardas, ouvindo-a cantar, abriram a porta do cárcere revendo a Mártir completamente curada, fugiram cheios de pavor.

As companheiras de prisão de Ágata aconselharam-na que fugisse, aproveitando ocasião tão propícia para isto.

Ela, porém, disse:

“Deus me livre de abandonar a arena antes de ter segura em minha mão a palma da vitória”.

Passados quatro dias, foi novamente apresentada ao juiz. 

Este não pode deixar de se mostrar admirado, vendo-a completamente restabelecida. 

Ágata disse-lhe: “Vê e reconhece a onipotência de Deus, a quem adoro.


Foi ele quem me curou as feridas e me restituiu os seios.

Como podes, pois exigir de mim que o abandone ? – Não – não poderá haver tortura, por mais cruel que seja, que me faça separar-me do meu Deus”. 

O juiz não mais se conteve. 

Deu ordem para que Ágata, fosse rolada sobre cacos de vidros e brasas.

No mesmo momento a cidade foi abalada por um forte tremor de terra.

Uma parede, bem perto de Quintiano, desabou e sepultou dois seus amigos.

O povo, diante disto, não mais se conteve e em altas vozes exigiu a libertação da Mártir, dizendo:

“Eis o castigo que veio, por causa do martírio da nobre donzela.

Larga a tua inocente vítima, juiz perverso e sem coração !”


Ágata voltou ao cárcere e lá chegada, de pé, os braços abertos, orou a Deus nestes termos:

“Senhor, que desde a infância me protegestes, extinguistes em mim o amor ao mundo e me destes a graça de sofrer o martírio, ouvi as preces da vossa serva fiel e aceitai a minha alma”.

Santa Ágata acreditava que a morte seria um feliz final para a sua torturas. 

Os carrascos tinham o cuidado para não deixa-la morrer e carregaram o seu corpo alquebrado de volta a cela, enquanto ela orava pela liberdade. 




Naquele exato momento um terremoto sacudiu a prisão e ela então veio a falecer.

Deus ouviu a voz de sua filha e recebeu-a em sua glória no ano 252.

Santa Ágata é invocada pelos cristãos contra o perigo do incêndio.


ALGUNS MILAGRES:

PÁRA O VULCÃO ETNA E CURA MÃE DE SANTA LUZIA

Passado um ano depois da morte da Santa, a cidade de Catania assistiu apavorada, uma erupção do Etna.

O povo, em sua indizível aflição, quando viu as ondas da lava incandescia ameaçar a cidade, correu ao túmulo da Santa, tomou o véu que cobria o seu rosto e estendeu-o contra a torrente de fogo.

Imediatamente o perigo estava afastado.

Santa Ágata também curou a mãe de Santa Luzia em um visão.

Ela é a padroeira da Catania e é invocada contra terremotos e erupções.

Uma santa que resiste a tais torturas é muito reverenciada e o local de sua tumba é um local sagrado para os cristãos.

São Gregório, o Magno tomou a igreja dos Góticos em Roma, e a consagrou a Santa.




A Igreja de Santa Ágata está lá até hoje, para lembrarmos dela.

Mais tarde pinturas de Santa Ágata carregando seus seios cortados em um prato, foram confundidos com pães e isto levou a prática dos pães de Santa Ágata, que são distribuídos no dia da santa para uma grande variedade de doenças e infortúnios.
Sua intercessão como padroeira de Malta é creditada, comotendo preservado a ilha dos Turcos em 1551.

A sua tumba está na Catania, Sicília e o seu véu está num santuário na Catedral de Florença.

catacumba onde foi encontrado o corpo de santa águeda

Varias igrejas são dedicadas a ela.

Na arte litúrgica da Igreja ela é mostrada como uma mártir com uma palma e os dois seios em um prato ou as vezes como os seios em duas pinças ou coroada com palmas.

Ela é mostrada no mosaico de Santo Apolinário Nuevo em Ravenna, Itália e em outro mosaico, mostrando seu martírio por Sebastião del Piombo, no Palácio del Pitti em Florença, Itália


As Relíquias

As supostas relíquias da santa foram levadas a Constantinopla em 1040 por um general bizantino, em 1126 dois soldados (talvez franceses), Giliberto e Goselino, furtaram os restos mortais de Águeda, que foram entregue ao bispo Maurício no Castelo de Aci.

Em 17 de agosto de 1126, as "relíquias" voltaram ao duomo de Catânia, onde até hoje permanecem em nove relicários: cabeça e busto, mãos, braços, pés e pernas, as mamas e o Santo Véu.


Busto relicário de prata ornado, decorado com jóias de valor inestimável e que ela usa a coroa de Ricardo "Coração de Leão".

Ó DEUS ,
QUE SANTA ÁGUEDA, VIRGEM E MÁRTIR, AGRADÁVEL AO VOSSO CORAÇÃO PELO MÉRITO DA CASTIDADE E PELA FORÇA DO MARTÍRIO, IMPLORE VOSSO PERDÃO EM NOSSO FAVOR.
POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,
VOSSO FILHO ,
NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO.
AMÉM

JESUS CRISTO, MEU BOM MESTRE E MEU SENHOR,
GRAÇAS A VÓS , QUE ME FIZESTES SUPERAR
AS TORTURAS QUE SOFRI DE MEUS ALGOZES!
QUE EU ALCANCE A VOSSA GLÓRIA IMPERECÍVEL!

ORAÇÃO A SANTA ÁGUEDA

Ó Santa Ágata, vem em meu socorro, vós que sofrestes com os seios mutilados que nunca amamentaram;

vós que sentistes tamanha dor, dai-nos vossa coragem para vencer a tristeza e a angústia, transformando-as em alegria e esperança.

Curai-me com a vossa fé e lavai com o sangue do vosso martírio as marcas da doença e dos sentimentos negativos.

Ó Santa Ágata, dai-me merecer vossas virtudes e vossa fidelidade a Cristo para vencer os males, perigos e doenças que ameaçam a vida.

Intercedei junto a Deus Pai pela minha saúde, de minha família e de todos que em vós confiam para que a cura seja completa, atingindo também minha alma e assim por inteiro eu possa servir a Deus e aos irmãos a caminho da gloria da ressurreição.

Pela glória do vosso martírio, dai-me força para suportar as dores e os sofrimentos que me afligem e apresentai a Cristo a minha confiante súplica.

Amém!

Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória ao Pai.

" Diante dos reis falei de vossa lei,
e não me envergonhei."
Sln 118,46

Disse Santa Águeda:

"Aquele que se dignou curar-me das feridas
e restituir-me os peitos, a Esse é que eu invoco,
que é o meu Deus vivo."

COMO SE FOSSE A UMA FESTA,
CAMINHAVA A JOVEM ÁGUEDA COM ALEGRIA PARA O CÁRCERE,
E PEDIA AO SENHOR: AJUDAI-ME EM MINHA LUTA!

TRECHO DO SERMÃO
DE SÃO METÓDIO DA SICÍLIA,BISPO.
(SÉC. IX):

"ÁGUEDA ( QUE QUER DIZER "BOA") É UM DOM QUE NOS FOI DADO POR DEUS, VERDADEIRA FONTE DE BONDADE.

QUAL A CAUSA SUPREMA DE TODA BONDADE, SENÃO AQUELA QUE É O SUMO BEM? POR ISSO, QUEM ENCONTRARÁ ALGO MAIS QUE MEREÇA, COMO ÁGUEDA, OS NOSSOS ELOGIOS E LOUVORES?
ÁGUEDA, GUJA BONDADE CORRESPONDE TÃO BEM AO NOME E À REALIDADE! ÁGUEDA, QUE PELOS FEITOS NOTÁVEIS TRAZ CONSIGO UM NOME GLORIOSO, E NO PRÓPRIO NOME DEMOSNTRA AS ILUSTRES AÇÕES QUE REALIZOU!

ÁGUEDA, QUE NOS ATRAI COM O NOME,
PARA QUE TODOS VENHAM AO SEU ENCONTRO
, E COM O EXEMPLO NOS ENSINA A CORRERMOS SEM DEMORA PARA O VERDADEIRO BEM , QUE É DEUS SOMENTE!"

ALEGREMO-NOS TODOS NO SENHOR,
CELEBRANDO ESTA FESTA EM HONRA
DA BEM-AVENTURADA ÁGUEDA, VIRGEM E MÁRTIR,
DE CUJO MARTÍRIO SE ALEGRAM OS ANJOS
E LOUVAM O FILH
" Os que semeiam entre lágrimas,
recolherão com alegria. 
Na ida, caminham chorando,
os que levam a semente a espargir.
Na volta, virão com alegria,
quando trouxerem os seus feixes."
Sl 125, 5-6
O enterro de Santa Águeda

Quadro: a glória de Santa Agata