A Origem do Santo Rosário


"A oração, Meus filhos, é a chave que abre a porta do Céu!

No Apocalipse, vocês lêem que um Anjo veio do Céu, com uma grande chave na mão, e com essa chave, trancou nos abismos o dragão, os seus anjos e os que o adoraram.

Esta chave, filhos, com a qual Eu trancarei satanás no inferno, no dia da Minha Vitória, para que ele nunca mais faça mal a ninguém, é o Rosário!

Aquele que deixar o Rosário, terá deixado a própria chave de salvação e conversão! Aquele que amar o Rosário, estará amando sua própria salvação!...

Vivam o Evangelho! O Rosário não está distingüido nas páginas do Evangelho, mas, os mistérios do Rosário estão no Evangelho, e o Evangelho está no Rosário. Por isso, rezem o Rosário e leiam o Evangelho, e viverão, amarão e compreenderão tudo!...

Abençôo-os a todos em Nome do Pai... do Filho... e do Espírito Santo..."

Maria Santíssima em Jacareí-SP-Brasil - outubro de 1996

********************************

CD - O ADMIRÁVEL SEGREDO DO ROSÁRIO VOL. 01 - - São Luís Maria Grignion de Montfort
http://pt.gloria.tv/?media=336945
CD - O ADMIRÁVEL SEGREDO DO ROSÁRIO VOL. 02 - - São Luís Maria Grignion de Montfort
http://pt.gloria.tv/?media=336918

Era o ano de 1206 . Naquele ano ocorria a grande heresia albigense, onde muitos cristãos haviam já deixado a verdadeira fé católica e se separado do verdadeiro caminho . A região do Languedoc, região meridional da França , era a região mais assolada por este mal . Convocada um cruzada para estancar o mal, o choque entre católicos e hereges não tardara em produzir-se. E a terra da nobre nação francesa passou a ser o teatro de inúmeras e sangrentas batalhas em que católicos e albigenses disputavam o terreno palmo a palmo. Entretanto apesar de tanto sangue derramado , a heresia continuava a devastar as almas . 

Como mover o céu a derrotá-la ? 

Como obter de Deus uma vitória definitiva? 

Havia horas em que tudo se parecia perdido. Mas, São Domingos , movido por uma inspiração divina , entra numa grande e profunda floresta próxima a Toulouse , e ali passa três dias e duas noites, implorando a Deus que tivesse dó de sua própria Glória calcada aos pés pela própria heresia albigense. 
Em conseqüência de tão grande ardor e esforço , acabou por cair semimorto. Eis que então , Maria Santíssima , resplandecente de gloria lhe aparece. A Santíssima Virgem , que estava acompanha de Três princesas do céu , e nos braços um menino pequeno lhe disse: 

"Sabes tu meu caro Domingos , de que arma a Santíssima Trindade se serviu para reformar e salvar o mundo? " 

Ó Senhora , respondeu ele , Vós o sabeis melhor do que eu , por que depois de vosso filho Jesus Cristo , fostes o principal instrumento de nossa salvação." 

Ela continuou: 
"O instrumento principal desta obra foi a saudação Angélica , a Ave Maria que é o fundamento do novo testamento. Portanto se queres ganhar para Deus estas almas endurecidas , reza meu Santo Rosário." 

Neste momento o menino Jesus pega das mãos de sua mãe , uma pequena corrente com várias continhas , e o entrega nas mãos de São Domingos. 

Numa grande inspiração interior , São domingos compreende como a Virgem Mãe deseja que seja rezado o Rosário. Nossa Senhora abre então o Seu coração Imenso Maternal e lhes faz estas promessas para quem rezar devotamente seu Rosário todos os dias:

1. "Quem me servir constantemente rezando o Rosário , receberá uma graça especial"
2. "Aos que rezarem devotamente o Rosário prometo minha especialíssima proteção e graça"
3. "Será arma poderosíssima contra o inferno , destruirá os vícios , os pecados e abaterá as heresias"
4. "O Rosário fará florescer as virtudes e as obras boas , atrairá as almas copiosas bênçãos de Deus , e substituirá o amor pelas coisas terrenas e mundanas pelo amor de Deus."
5. "A alma que por meio do Rosário recorrer a mim não perecerá."
6. "Todo aquele que rezar devotamente o Rosário contemplando os mistérios , não será oprimido pelas desgraças , não será castigado pelas justiças de Deus e não morrerá de morte repentina , mas se converterá se for pecador , se conservará na graça se for justo e se fará digno da vida eterna."
7. "Os verdadeiros devotos do meus Rosário não morrerão sem antes receber os sacramentos."
8. "Os que rezarem meu Rosário terão em vida na morte e na luz e a plenitude da graça , serão admitidos à participação dos méritos dos santos."
9. "Os devotos do meu Rosário que forem para o purgatório , Eu os libertarei no mesmo dia."
10. "Eles terão grande Glória no céu."
11. "Tudo o que for pedido pelo Rosário será concedido."
12. "Os que propagarem o meu Rosário , serão por mim socorrido em todas as necessidades."
13. "Eu alcançarei de Meu Filho que todos os devotos do Rosário tenham por irmãos toda a corte celeste em vida e na morte."
14. "Todos os que recitam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus Cristo , meu Unigênito."
15. "A devoção de meu Rosário , é uma grande sinal de salvação."

O Santo levantou-se muito consolado e abrasado de zelo pelo bem desses povos , entrou na cidade , na Catedral. No mesmo momento os sinos tocaram sozinhos pelas mãos dos Anjos para reunir os habitantes . No início da pregação caiu uma espantosa tempestade . 
A terra tremeu , o sol se nublou , os relâmpagos e trovões redobrados fizeram estremecer e empalidecer todos os ouvintes. Seu horror aumentou ao verem a imagem da Santíssima Virgem , exposta num lugar alto, levantar três vezes os braços para o céu , para pedir a Deus vingança para eles se não se convertessem e não recorressem a proteção da Santa Mãe de Deus . O Céu queria por estes prodígios estimular a nova devoção ao Santo Rosário , e torná-la mais conhecida . A tormenta cessou por fim , devido as orações de São Domingos . Ele continuou seu sermão e explicou com tanto fervor e entusiasmo a excelência do Santo Rosário que quase todos os habitantes adotaram , renunciando seus erros. Em pouco tempo , mais de cem mil hereges se converteram novamente a verdadeira fé católica. É por esse motivo que nossa senhora pede-nos instantemente para que rezemos com amor o Santo Rosário , ele é a devoção trazida do céu pelas mãos de Jesus e Maria para que com seu simples cordel amarre a satanás de modo que suas maldades não tenham mais poder sobre a Terra.

O Rosário dado por Nossa Senhora à São Domingos, se divide em Três Terços :

- Mistérios Gozosos - nesses contemplamos da anunciação do nascimento de Nosso Senhor Jesus até quando Ele se encontra com os doutores da lei no templo em Jerusalém. 

- Mistérios Dolorosos - nesses contemplamos a Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus.

- Mistérios Gloriosos - e por fim contemplamos Sua Ressurreição Gloriosa e ascensão ao Céu.

E então , Vamos Rezar?

SACRATÍSSIMO ROSÁRIO MEDITADO 240
Em Nome do Pai do Filho e do Espirito Santo. Amém. 

- Oferecimento do Terço (Ofereçamos pelas intenções de Nossa Senhora) - Credo - 1 Pai Nosso - 3 Ave Marias - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

Mistérios Gozosos:

- 1º. No primeiro Mistério contemplamos A Anunciação do Anjo Gabriel á Nossa Senhora.
E pedimos que neste mistério, Nossa Senhora nos venha ensinar a HUMILDADE e a SANTIDADE.

- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- 2º. No segundo Mistério contemplamos A visita de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel e a Santificação de São João Batista.

E pedimos que neste mistério , Nossa Senhora nos venha ensinar a verdadeira CARIDADE.
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- 3º. No terceiro Mistério contemplamos O nascimento de Jesus em Belém.
E pedimos que neste mistério , Nossa Senhora nos venha ensinar o DESPREZO DAS RIQUEZAS , o Amor a POBREZA e o DEZAPEGO dos bens terrenos.
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- 4º. No quarto Mistério contemplamos A apresentação do Menino Jesus no Templo em Jerusalém.
E pedimos que neste mistério , Nossa Senhora nos venha ensinar a OBEDIÊNCIA a Deus e a PUREZA de corpo e alma.
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- 5º. No quinto Mistério contemplamos O encontro de Jesus no Templo de Jerusalém.
E pedimos que neste mistério , Nossa Senhora nos venha ensinar a buscar Jesus de todos o nosso amor e de todo o nosso coração nas Suas Aparições em Jacareí.
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

Mistérios Dolorosos:

- 1º. No primeiro Mistério contemplamos A Agonia de Jesus no Horto da Oliveiras.
E pedimos que neste mistério , Nossa Senhora nos venha ensinar a CONTRIÇÃO SINCERA de nossos pecados.
-1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria (as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- 2º. No segundo Mistério contemplamos A Flagelação de Jesus.
E pedimos que neste mistério , Nossa Senhora nos venha ensinar a MORTIFICAÇÃO DOS NOSSOS SENTIDOS.
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- 3º. No terceiro Mistério contemplamos A coroação de Jesus com uma coroa de espinhos.
E pedimos que neste mistério, Nossa Senhora nos venha ensinar o DESPREZO DO MUNDO.
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- 4º. No quarto Mistério contemplamos Jesus carregando a Cruz.
" E pedimos que neste mistério, Nossa Senhora nos venha ensinar a PACIÊNCIA NAS DIFICULDADES.
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- 5º. No quinto Mistério contemplamos Jesus pregado na Cruz.
E pedimos que neste mistério, Nossa Senhora nos venha ensinar a ODIAR O PECADO E AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

Mistérios Gloriosos:

- 1º. No primeiro Mistério contemplamos A Ressureição de Jesus.
E pedimos que neste mistério, Nossa Senhora nos venha ensinar o AMOR de Deus e o FERVOR no Vosso Serviço.
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- 2º. No segundo Mistério contemplamos A Ascenção de Jesus aos céus.
E pedimos que neste mistério, Nossa Senhora nos venha ensinar um ARDENTE DESEJO PELO CÉU NOSSA CARA PÁTRIA.
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- 3º. No terceiro Mistério contemplamos A vinda do Espírito Santo.
E pedimos que neste mistério, Nossa Senhora nos venha ensinar a DOCILIDADE AO ESPÍRITO SANTO.
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- 4º. No quarto Mistério contemplamos A Assunção de Maria Santíssima aos céus.
E pedimos que neste mistério, Nossa Senhora nos venha ensinar a VERDADEIRA DEVOÇÃO A ELA.
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- 5º. No quinto Mistério contemplamos A Coroação de Nossa Senhora no Céu.
E pedimos que neste mistério, Nossa Senhora nos venha ensinar a FIDELIDADE FINAL .
- 1 Pai Nosso...(conta maior) - Ave Maria(as dez continhas menores que se seguem) - Glória ao Pai, Ó meu Jesus, Jaculatórias.

- Agradecimento do Terço

- Salve Rainha

"...Vinde rezar o Rosário aqui, sozinhos ou em grupo. São muitos os que ainda não obedeceram esta Mensagem. Os Rosários rezados aqui têm mais poder do que os rezados nos outros lugares". (Nosso Senhor Jesus Cristo, 08/10/2006 no Santuário das Aparições em Jacareí)

"-Ide em frente, caminhai! Andai! Falai! Levai os Meus Tesouros, as Minhas Graças, as Minhas Mensagens deste Lugar a todo o vosso País e ao mundo todo!Perseverai na Cruzada do Rosário, na Oração das Mil Ave Marias, porque muitas Nações serão salvas por estas Orações, inclusive a vossa Nação tão iníqua e dominada pelo pecado e por satanás. " Maria Santíssima 08/08/2010 - Jacareí SP - Brasil

"-Rezai o Rosário! Fazei cercos de Jericó! Fazei as Mil Ave Marias! Fazei os Cenáculos que a Mãe de Deus vos mandou de casa em casa, rezando a Hora da Paz e o Rosário meditado Dela, porque essas orações podem ainda salvar muitas almas que tem possibilidade de salvação." São Lourenço 12/09/2010 - Jacareí SP - Brasil

“-Meus filhos, rezai. Rezai. Rezai. Continuai a rezar as Mil Ave Marias com freqüência pois é por meio delas que muitas nações serão salvas, inclusive a vossa. A paz.” São José 20/05/2010 - Jacareí SP - Brasil


BLOG OFICIAL DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ
http://deusjesusmariajose.blogspot.com.br/

TELEFONE DOSANTUÁRIO
0XX 12 9701 2427